sábado, 2 de outubro de 2010

A vontade de viver por você


 Dizem que a vida passa rápido. O que diria vinte e quatro horas, então! A cada dia que passa, são nos dados momentos novos, que podem simplesmente manter nossas vidas na mesma ou mudá-las para sempre. Momentos com a família, ou amigos, ou só nós mesmo; rindo, chorando, ou simplesmente passivos de emoção.
  Porém o degradante desses momentos, é deixá-los se degradarem. Muitos não dão o valor que deveriam ao sorriso inocente de uma criança ou ao céu acima de suas cabeças. Preoucupamo-nos tanto com o celular que não ganhamos ou com o coração partido, que nem prestamos atenção em instantes que poderiam trazer a verdadeira alegria. Sabe aquilo que você queria tanto e seus pais lhe deram? A sua felicidade foi ganhar o presente, a deles, foi ver o sorriso em seu rosto. Mas por que não deixar que a sua felicidade seja saber que eles o querem feliz? O primeiro passo para o bem-estar, é a gratidão.
  Não importa se são coisas mínimas. São coisas mágicas. E mais mágicas ainda se soubermos identificá-las e aproveitá-las. Uma roda de conversa com os amigos, uma caminhada pela avenida, ou assistir a chuva caindo através da janela... Nada é eterno, mas é a sua vida.
  O tempo é traiçoeiro, mas, ao mesmo tempo, belo. Afinal, como aproveitaríamos os anos se soubéssemos que eles nunca acabariam? Não há graça em comer a mesma coisa todo dia, por mais que seja o seu prato favorito. O presente é tudo que há e, o passado, tudo que foi e não volta. Para quê ficar remoendo algo que não foi como você queria? Não significa que acabou! Cada tristeza é uma prova para ver se somos dignos da felicidade.
  Não lamente os problemas, resolva-os. Não lamente a briga com os pais, amigos ou namorado: perdoe e seja perdoado. Não importa se o outro é melhor do que você em artes, você é melhor em outra coisa. E não importa se aquele rapaz ou garota não te ama, você é que deve se amar, oras! Apaixone-se por você mesmo! Pois foi para isso que Deus lhe deu um coração, em primeiro lugar.
  Cante. Dance, Pule. Abrace. Ame. [Estude?]. Chore. Tente. E se cair. Tente outra vez. Sorria [otimismo sempre]. Erre e continue tentando. Realize seus sonhos. Ajude a todos. E agradeça a Deus por tudo que você é e por tudo que você tem. Seja o melhor que você puder, tente se encontrar, e ajude os outros a se encontrarem também. A cada sol que nasce, deve haver a esperança de que seremos cada vez melhores.
  Felizes daqueles que souberam aproveitar isto chamado vida. E por que você não ser um deles também? Quem faz acontecer não precisa estar na sala de espera. Se você souber fazer tudo valer à pena, verá que nada seria igualmente especial sem você e sem a vontade de viver por você.

Um comentário:

  1. Bruna quanta verdade impressa na frase " não precisamos ficar na sala de espera". Adentrar na vida com seus ganhos e suas perdas é o encanto, é a verdade, é o sonho.Parabéns pelo texto . Adorei Bjs Eloah

    ResponderExcluir